20 de out. de 2014

HelpHair: Receitas de Máscaras Caseiras


Para dar brilho! 

· 1 copo de 200 ml de iogurte natural

· 1 colher de sopa de mel

· 2 colheres de sopa de leite

· 1/2 mamão

· 1 colher de sopa de condicionador

Como preparar : misture bem todos os ingredientes até formar uma patinha e aplique nos fios . Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. 
Por último, dê uma ducha de água fria nos fios e passe o seu condicionador preferido .

Para cabelos ressecados :/

· 1 xícara de chá de azeite de oliva;

· Meio abacate grande;

· 2 colheres de sopa de açúcar.

Como preparar : bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique em todo o comprimento do cabelo, mas não chegue nem perto da raiz !! Deixe por 20 minutos, enxágue bem se possível com água fria. Para cabelos muito ressecados, aplicar a máscara duas vezes por semana. Mas se seu cabelo é bem oleoso corra dessa receitinha! 

Para fazer a máscara funcionar!!

1. Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos, que vai limpar bem mais a fundo os fios e ajudar na ação da misturinha.(se você tiver os cabelos tingidos de ruivo ou qualquer outro tom mais intenso, pule essa parte, pois o antirresíduos desbota o cabelo dessas tonalidades!!!)

2. Retire bem a umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha a mecha, massageando bem com as mãos de cima para baixo.

3. Enrole os fios com uma toalha umedecida em água quente ou uma touca térmica. Espere 20 minutos e enxágue bem. Finalize com um leave-in no comprimento.

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem!!




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei as mascaras, já fiz essa segunda e realmente funciona *O* o resultado é igual ou melhor que bons cremes de tratamento.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©